Você alguma vez já parou pra pensarem qual é a sua motivação para ir à igreja? Quero, junto com você, refletir a esse respeito.
No decorrer da jornada, muitos de nós, e posso me arriscar a dizer que, todos nós, passamos por uma fase em que esquecemos o real motivos de irmos para a igreja, parece até que tudo fica no automático. Só que o grande problema é que a igreja está cheia de cristãos que há muito tempo estão vivendo nesta fase e não saem dela por falta de percepção e parecem até estar anestesiados.
Cristãos que vão à igreja por força do compromisso por fazerem parte de algum ministério, ou para simplesmente estar com o grupo de amigos. Outros porque não têm nada para fazer em casa, ou até mesmo para dizer:
“_Ei Pastor! Ei Líder! Eu estou aqui, você pode me ver?”
Se a sua motivação é agradar o seu pastor ou seu líder, se a sua motivação é por causa de um compromisso que você fez com o departamento, seja ele qual for, ou por tantos outros motivos que poderíamos citar nesta matéria ... Quero te dizer que “você está perdendo seu tempo e que você perdeu o foco”.
O real e único motivo de irmos para a igreja é tão somente para cultuar e adorar ao nosso Senhor Jesus Cristo.
Agora te pergunto: Se a pessoa mais chegada em você na igreja saísse, você continuaria assim mesmo?